MESA REDONDA - DR. NILSON GOEDERT

O Contabilista Dr. Nilson Goedert, participou de mais uma Mesa Redonda realizada pela Primer Tv e apresentada pelo comunicador Tadeu Soares. Respondeu a vários questionamentos com muita desenvoltura e personalidade.




JORNAL FIQUE ESPERTO: A carga tributária no Brasil onera o empresário?

Dr. NILSON GOEDERT: Isso tira a competitividade do Brasil. O nosso país hoje é uma economia emergente e vem se destacando no cenário mundial e com essa carga tributária brasileira, acaba acontecendo que o produto nosso fique mais caro. Os demais países tem a carga menor e são os grandes concorrentes nossos.

JORNAL FIQUE ESPERTO:Nessa cenário, onde que entra o papel do contabilista?

DR NILSON GOEDERT: O Contabilista é um profissional importante quando orienta o cliente adequadamente ao recolhimento e ao planejamento adequado de suas atividades. O Contabilista tem a condição de assessorar o empresário onde ele possa ter a menor carga sem infringir a lei. O contabilista é vinculado a arrecadação de tributos. Mas o verdadeiro profissional vai além disso. Um profissional eficiente extrai os dados de gestão, receitas e despesas da empresa. Isso bem ordenado cria um campo favorável ao empresário.

JORNAL FIQUE ESPERTO: O Sr. Dirigiu o CRC. Qual foi a principal lição tirada do
seu mandato?

Dr. NILSON GOEDERT: As lições foram muitas. É uma entidade com 16.000 associados. São 16.000 pessoas diferentes, cada uma com o seu pensamento. Então nesse processo, aprendi muito a ouvir as pessoas, as suas idéias. Valorizo hoje o contato humano. E claro, levo isso comigo em todos os dias de minha vida esse aprendizado.

JORNAL FIQUE ESPERTO: A sua avaliação na Mesa Redonda com vários segmentos de nossa sociedade.

DR. NILSON GOEDERT: Avalio como positiva, pois as perguntas elaboradas pelos convidados, são as mesmas feitas em meu escritório. A nossa legislação tributária é ampla e um programa como esse instrui a sociedade. Achei o nível das perguntas muito elevados e quem ganha são todos os envolvidos no programa.



































































UM SUCESSO!




















0 comentários: